Sobre nós

 

Nossa Trajetória.

Nos anos 90 João Moura participava do trabalho social realizado por amigos no bairro Cristal e arredores, com a finalidade de arrecadar fundos para a Associação que ajudava crianças carentes. 
Em 98 João Moura e familia mudaram-se para Eldorado do Sul, porém continuaram ajudando os amigos da Associação a realizar as festas para crianças carentes.
Mas com o passar do tempo foram conhecendos pessoas e fazendo amizades. Perceberam que em Eldorado do Sul tinha muitas crianças carentes, e que não era realizado festas como as feitas em Porto Alegre.
Em 2002, João e sua esposa Vera resolvem juntar-se ao cunhado, cunhada, filhos e amigos e realizarem uma festa de Natal.
Não tendo apoio de empresas, realizaram a festa em um caminhão emprestado. As doações foram dadas pelos amigos e moradores,os brinquedos pela patroa da Vera e pelos colegas de serviço do João. Foram inscritas 200 crianças que ganharam brinquedos e lanches. A música foi de um dos Grupos que mais se destaca em Eldorado.
Na Pascoa de 2004, resolveram procurar os comerciantes da cidade e explicaram a importância deste trabalho social. Foi bem aceito e a festa aconteceu na Avenida A em frente a Lancheria Silvio e Neca. Um dos patrocinadores e alguns dos comerciantes que doaram os chocolates foram ajudar a distribuir. Teve música e brinquedos.
No dia das crianças, a comunidade já estava esperando por outra festa.
João Moura resolveu realizar esta festa na rua. Procurou o amigo Ademir, dono de uma madereira na época e pediu novamente o caminhão que já tinha sido usado em uma festa anterior.A festa estava pronta, com música lanches, brinquedos, palhaços. Foi uma festa linda.
No natal todos já estavam empolgados, reuniram-se aos amigos, moradores e o comércio. Foi dado almoço para crianças e pais. Ä tarde teve distribuição de brinquedos e Papai Noel.
A cada festa mais crianças querendo participar. Já se tornando dificil conseguir grandes quantias. Era necessário ter uma entidade com documentação. Depois de várias reuniões com amigos ficou decidido que seria criada a Associação Amigos da Criança Eldoradense para ajudar crianças e adolescentes.
No dia 15 de Abril de 2005, foi regularizada a Associação.
João Moura procurou a prefeitura e a Assistência Social para pedir ajuda com palco, som, brinquedos, tendas e ônibus.
Para a festa da Páscoa de 2005, vieram crianças de 6 bairros distantes e as dos bairros dos centro. Participaram 800 crianças, todas ganharam lanches, cestas de páscoa.
Participaram 25 pessoas entre membros da Associação e voluntários. Foi uma festa linda.
Na festa das crianças, novamente todos se prepararam buscando doaçoes junto ao comércio. Todos fazendo a sua parte. Juliano Moura, umdos filhos, sempre ajudando e já conhecido do comercio, busca mais doações.
Joao Moura novamente procura a prefeitura com a finalidade de conseguir o palco, som, brinquedos, ônibus, tendas. A Emilia e os palhaços fizeram a alegria da criançada.
A festa de Natal realizou-se na Praça Central com apresentação do coral, Papai Noel e distribuição de brinquedos e lanches.

2006 – A festa de Pascoa realizou-se novamente na praça Central. Foram distribuidas 800 cestinhas. Muita música, brincadeiras, apresentaçao de Karatê, apresentação da APAE, e padre Carlinhos abençoou a todos.
2006 – A festa do dia das crianças aconteceu no ginásio do loteamento.Apresentaram-se grupos de Rap e Funk, Karatê a Minie, palhaços, e como em todas as festas, um bolo gigante e lanches.

2007. A festa de Pascoa foi um pouco diferente. A diretoria voluntários e Renato do Karatê foram fazer brincadeiras ,entregar lanches e divertir a garotada no colégio Hiroshima e Belo Monte, a tarde.
Pela manhã no assentamento do IRGA, onde foram João Moura, Renato e Elisangela com a ajuda da responsável pelos eventos, Miriam.
 

Antiga Diretoria

Antiga Diretoria
Presidente – João Carlos Lima Moura
Vice Presidente – Vera Lucia Melgarejo Alviene
Tesoureira – Maria Tereza Melgarejo Alviene
Segundo Tesoureiro – Luciano Ilqueman de Freitas
Secretaria – Maria Sueli Da Dalt
Segundo Secretario – Roque Afonso Correa Andrade
Vogal Nº O1 – Ricardo Melgarejo Alviene
Vogal Nº O2 – Adriana Matos Pereira

Conselho Fiscal
Presidente do Conselho Fiscal – Enriqueta Aguilar Flores
Carmem Pereira
Maria Aparecida Alves Marcelina